PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

GOIÁS

PF cumpre mandados de busca em Goiás contra grupo suspeito de faturar R$ 1 milhão em fraudes de aposentadorias e pensões do INSS

Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Fazenda Nova e Jussara.

14/10/2021 às 20h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Goiás, contra grupo suspeito de faturar R$ 1 milhão com fraudes na concessão de aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Fazenda Nova e Jussara. A operação apontou que o grupo era especializado em fraudar benefícios de aposentadoria por idade, pensão por morte, auxílio reclusão e salário maternidade.


A investigação começou em 2019, a partir de denúncia registrada na Ouvidoria Geral da Previdência Social. As fraudes consistiam principalmente em adulterações de documentos por parte de procuradores e sindicato de trabalhadores na agricultura familiar de Fazenda Nova.

Segundo a PF, os investigados poderão responder por organização criminosa, estelionato contra o INSS, corrupção ativa e passiva.