Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 20/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÂNIA

Órgãos governamentais terão ponto facultativo nesta segunda-feira (23), em Goiânia

Medida se estende também para os servidores do Governo de Goiás que atuam no município

23/05/2022 às 07h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Nesta terça-feira (24/5) é feriado na capital, pois comemora-se o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, considerada padroeira de Goiânia. Devido ao fato de ser feirado municipal e por cair em uma terça-feira, a Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (23). A medida se estende também para os servidores do Governo de Goiás que atuam no município.

Tanto o decreto da prefeitura, quanto o do governo estadual, foram publicados nesta quinta-feira (23/5) nos respectivos Diários Oficiais. Todavia, de acordo com a determinação da Prefeitura de Goiânia, o ponto facultativo não se aplica aos órgãos que necessitam de plantões permanentes, tais como serviços de urgência e emergência em saúde, fiscalização e coleta de lixo.

Nas redes sociais, a prefeitura municipal publicou a seguinte mensagem “aproveitem para descansar, aquecer do frio e separar roupas e agasalhos que não são usados pela sua família para ajudar outras pessoas”.

Já o Governo de Goiás pontuou que os órgãos que desenvolvam atividades essenciais, na capital, continuam em funcionamento. Dentre esses órgãos estão as unidades de saúde e policiamento.

Na terça-feira (24) os órgãos municipais e estaduais, não fundamentais, estarão fechados devido ao feriado. As atividades na capital goiana retornam normalmente na quarta-feira (25).