PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA DENGUE
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 26/06/2019
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

PAVIMENTAÇÃO

Operação tapa-buracos aplica 350 toneladas de massa asfáltica nas ruas de Goiânia

Serviço preventivo ocorre de forma permanente durante todo o ano e tem como objetivo a manutenção e conservação da malha viária

12/04/2019 às 10h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realiza a operação tapa-buracos em diversos bairros de Goiânia. Durante os três últimos dias, o órgão empregou 350 toneladas de concreto asfáltico nas ruas de Goiânia. Cerca de 120 servidores da pasta atuam nos serviços de manutenção e conservação da malha viária da Capital.

Ao todo são 15 equipes distribuídas em 15 caminhões com 10 toneladas de massa asfáltica cada um, tapam em média mil buracos diariamente. No último mês, a operação tapa-buracos atendeu mais de 340 bairros, atingindo todas as regiões de Goiânia.

Durante esta semana os serviços de recuperação asfáltica chegam aos bairros Jardim Balneário Meia Ponte, Jardim Goiás, Setor Novo Horizonte, Setor Morada do Sol, Vila Rosa, Setor Gentil Meireles, Bairro Goiá, Setor Jaó, Setor São José, Conjunto Riviera, Setor Marista, Vile de France, Bairro Rodoviário e Setor Bueno. Além disso, outras equipes atendem a chamadas emergenciais. 

Segundo o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, a Prefeitura de Goiânia
pôs fim ao principal impedimento para o recapeamento asfáltico de 628 ruas em 107 bairros da Capital: a nota C no índice de Capacidade de Pagamento (Capag),
avaliação de solvência feita pelo Governo Federal com objetivo de permitir apenas contratos de operação de crédito em volumes sustentáveis.

O relatório da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na última segunda-feira, 08, antecipa que a Cidade evoluiu da nota C para a B para A em liquedez e agora é uma das poucas localidades do país apta a captar empréstimos com aval da União.  “Com esse resultado, teremos condições de contratar junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) o empréstimo de 100 milhões de dólares para recapear cerca de 20% da malha viária de Goiânia”, declarou.

Os cidadãos que quiserem solicitar os serviços da Seinfra podem entrar em contato pelos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou encaminhar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (62) 98493-7229.


Foto: Claudinei Sobrinho