Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

CRIME

Mulher é presa após pai ser encontrado em situação de abandono

De acordo com a Polícia Civil, o idoso necessitava de assistência para se alimentar e tomar banho, mas foi encontrado enquanto estava deitado no chão em meio a suas fezes e sem comida em uma casa. A denúncia foi feita de forma anônima

20/10/2023 às 13h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de abandonar o pai, um idoso de 76 anos, em Goiânia. A prisão aconteceu na última quarta-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil, o idoso necessitava de assistência para se alimentar e tomar banho, mas foi encontrado enquanto estava deitado no chão em meio a suas fezes e sem comida em uma casa. A denúncia foi feita de forma anônima.

Em depoimento, os vizinhos do idoso confirmaram que a mulher raramente visitava o pai. De acordo com eles, em algumas ocasiões a suspeita mandava marmita para o idoso se alimentar. No entanto, algumas porções de comida enviadas já estavam impróprias para o consumo.

A investigação aponta que o idoso esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente por falta de alimentação. A apuração da polícia aponta ainda que o cartão vinculado a conta onde o idoso recebia sua aposentadoria, estava em posse da filha e, com ele, fez empréstimos no nome do pai.

A suspeita foi autuada por maus-tratos e abandono de incapaz. Caso condenada, pode pegar até oito anos de reclusão. A identidade da mulher não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela. O idoso foi encaminhado para o hospital. A suspeita está à disposição da Justiça.