Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

Monitor de clínica sufoca e mata interno que lutava contra alcoolismo

De acordo com a Polícia Civil, o paciente foi vítima de grave violência física e sufocamento na clínica que fica localizada no Jardim do Ingá. O crime aconteceu na manhã de 24 de abril deste ano

27/09/2023 às 19h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Um monitor foi preso suspeito de matar um paciente sufocado após agressões físicas em uma clínica de reabilitação, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Carlos Eduardo Rodrigues Ribeiro, de 44 anos, tratava de alcoolismo e foi encontrado morto no quarto onde dormia. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (25).

De acordo com a Polícia Civil, o paciente foi vítima de grave violência física e sufocamento na clínica que fica localizada no Jardim do Ingá. O crime aconteceu na manhã de 24 de abril deste ano.

Conforme a polícia, as pessoas selecionadas para atuarem como monitores são os próprios internos, que também são dependentes químicos, selecionados após “apresentarem liderança”, no entanto, não tinham treinamento ou condições técnicas para prestar os serviços.

Conforme a corporação, diversas clínicas de reabilitação no município de Luziânia funcionam sem alvará, em situações precárias e sem profissionais qualificados. A Polícia Civil continua investigando o caso.

A clínica já foi fechada. A identidade do monitor não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele. O disque denúncia do GIH está disponível para a população. Denuncie por WhatsApp (62) 98591-8586.