PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

GOIÁS

Mais de 1.200 presos de Goiás participam de exame para conclusão dos estudos

A aplicação das provas foi dividida em dois dias para que, no primeiro, fossem realizadas as provas relacionadas ao ensino fundamental e, no segundo, os exames com conteúdos relativos ao ensino médio

15/10/2021 às 19h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Entre os dias 13 e 14 de outubro, 1.245 custodiados de estabelecimentos penitenciários de Goiás realizaram as avaliações do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL). Por meio dessa prova, os participantes que não finalizaram os estudos têm a possibilidade de conquistarem a certificação.

A 4ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foi a que teve maior número de presos inscritos para a realização do exame, um total de 334. Na 4ª CRP, presídios de doze municípios promoveram a aplicação das provas. Em seguida, a 1ª CRP ocupa o segundo lugar na quantidade de provas realizadas, 274. Os sete presídios da 3ª CRP nos quais houve exames somaram um total de 186 provas aplicadas. Na sequência ficaram a 7ª, 2ª, 5ª, 6ª e 8ª CRPs, com respectivamente 179, 111, 67, 53 e 41 provas realizadas.

A aplicação das provas foi dividida em dois dias para que, no primeiro, fossem realizadas as provas relacionadas ao ensino fundamental e, no segundo, os exames com conteúdos relativos ao ensino médio. Algumas unidades prisionais tiveram somente um dia de aplicação, de acordo com o nível de estudos dos detentos. A escolha para a realização das provas pelos detentos é voluntária.