O prefeito Sandro Mabel anunciou que lançará, no dia 8 de março, o programa Brilha Goiânia, para a substituição de toda a iluminação da cidade por lâmpadas de LED. O anúncio foi feito durante a abertura do 11º Mutirão dos 100 dias na Região Oeste “A” da capital, no Bairro Goiá. “O Mutirão é completo. Estamos fazendo um trabalho grande em toda a região, com roçagem, tirando esse lixo todo que ainda tem na cidade, incluindo o combate à dengue. Também vamos fazer a troca de lâmpadas que estão queimadas. Na verdade, sobre as lâmpadas só vamos dar um socorro, pois no dia 8 de março lançaremos o programa Brilha Goiânia, onde vamos trocar toda a iluminação da cidade por lâmpadas de led”, destacou o prefeito.
Dezenas de bairros foram beneficiados nessa edição do mutirão com serviços como vacinação, consultas médicas, roçagem, remoção de entulhos, sinalização das ruas, cadastro para emprego, distribuição de mudas, troca de lâmpadas, entre outros. Em entrevista, o prefeito Sandro Mabel reforçou o pedido para que as pessoas não joguem lixo nas ruas – estampado na camiseta que ele usava – e destacou o novo programa de iluminação pública que será lançado no próximo mês.
Ainda segundo o prefeito, o mutirão continuará durante a semana inteira. Os moradores terão acesso à Telematrícula, Bolsa Família, cadastro e atualização no CadÚnico, emissão de Carteira do Autista, Carteira do Idoso, passaporte Intermunicipal para Pessoas com Deficiência (PcD), vacinação antirrábica para cães e gatos e muitos outros serviços.
Mikaele Rodrigues de Oliveira é moradora do Bairro Goiá e foi uma das beneficiadas no Mutirão. Grávida do quarto filho, a dona de casa foi vacinada contra Covid e também recebeu uma cesta básica. Recém-chegada a Goiânia, vinda de Uruaçu, Mikaele disse estar muito feliz, pois os três filhos já estão matriculados na rede municipal de ensino. “Eu acho muito lindo esse trabalho. Sou novata aqui em Goiânia e nunca tinha visto um prefeito tratar tão bem as pessoas como tem tratado”, destacou Mikaele.