Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

JUSTIÇA

João de Deus é condenado a mais 118 anos por crimes sexuais

Em nota, o advogado Anderson Van Gualberto, disse que aguarda seu cliente, João Teixeira, ser intimado referente as novas sentenças e que recorrerá da condenação. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o médium foi denunciado em relação a crimes praticados contra 66 vítimas e condenado em relação a 56 delas

18/09/2023 às 10h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O médium João de Deus foi condenado a mais 118 anos de prisão nos três últimos processos por crimes sexuais. A sentença foi dada pelo juiz Marcos Boechat Lopes Filho, da comarca de Abadiânia, nesta sexta-feira (15). Estes eram os últimos três processos e, agora, as penas somam 489 anos e 4 meses de reclusão.

Em nota, o advogado Anderson Van Gualberto, disse que aguarda seu cliente, João Teixeira, ser intimado referente as novas sentenças e que recorrerá da condenação. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o médium foi denunciado em relação a crimes praticados contra 66 vítimas e condenado em relação a 56 delas.

O tribunal afirma ainda que João de Deus também foi sentenciado a pagar até R$ 100 mil em indenizações por danos morais às vítimas. Atualmente, João Teixeira de Faria responde em prisão domiciliar devido a uma decisão em segunda instância.

Os crimes foram praticados entre os anos de 2010 e 2017, envolvendo 18 vítimas. Além disso, foi reconhecida a extinção da punibilidade pela decadência ou prescrição em relação a 120 vítimas.