Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 01/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

Inglês é resgatado após ser sequestrado e mantido em cárcere privado em clínica de reabilitação, em Caldas Novas

De acordo com a PM, Robert Witchell conseguiu pedir ajuda por meio de um e-mail enviado para seu ex-segurança. Homem disse à polícia que foi levado à força e mantido em cárcere em clínica

25/01/2024 às 13h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Polícia Militar fechou uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Caldas Novas, nesta segunda-feira (22). Segundo a corporação, um homem, de 54 anos, de nacionalidade inglesa estava sendo mantido em cárcere privado. Adolescentes e idosos também foram resgatados.

De acordo com a PM, Robert Witchell conseguiu pedir ajuda por meio de um e-mail enviado para seu ex-segurança. Homem disse à polícia que foi levado à força e mantido em cárcere em clínica.

Segundo a PM, o inglês afirmou que foi raptado no dia 15 de dezembro de 2023, depois de negar uma alta quantia em dinheiro para a esposa. Diante da situação, a mulher teria então contratado uma clínica em Caldas Novas que o sequestrou e o manteve em cárcere privado por cerca de 30 dias.

À polícia, o homem relatou que trabalha com Website e, por esse motivo, a esposa mandou para a clínica o notebook que o inglês usa para trabalhar. Entretanto, os acessos eram monitorados o tempo todo por um funcionário da clínica. Por este motivo, em um breve momento de distração, ele conseguiu enviar um e-mail relatando suas condições no local e pedindo socorro às autoridades policiais para que fosse libertado.

O gestor da clínica foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).