Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÂNIA

Idosa é resgatada com braço quebrado após filha enfermeira negar ajuda em Goiânia

De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento do Idoso (Deai), a vítima, de 86 anos, foi localizada na residência com o braço fraturado e hematomas no rosto ocasionados por uma queda ocorrida no dia 11 de agosto

18/08/2023 às 16h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante por suspeita de abandono, maus-tratos e exploração financeira contra a própria mãe, uma idosa de 86 anos. A prisão ocorreu na quarta-feira (16), no Setor Bueno, em Goiânia.

De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento do Idoso (Deai), a vítima, de 86 anos, foi localizada na residência com o braço fraturado e hematomas no rosto ocasionados por uma queda ocorrida no dia 11 de agosto.

A corporação disse ainda que, a vítima afirmou em seu depoimento que a filha, mesmo sendo enfermeira, não prestou socorro a ela depois da queda. A mulher também contou que a suspeita se apossou de seu cartão bancário e vendeu seu carro sem prestar contas do dinheiro.

A mulher foi autuada pelos delitos dos artigos 95, 96 e 102 do Estatuto da Pessoa Idosa. Se condenada, ela poderá cumprir pena de seis meses a um ano por discriminação à pessoa idosa, “impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias, aos meios de transporte, ao direito de contratar ou por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade”.

Caso condenada, a suspeita poderá cumprir de seis meses a um ano de reclusão por discriminação à pessoa idosa por impedir e dificultar o acesso da vítima a operações bancárias, meios de transporte e ao exercício da cidadania, por motivo de idade. Além disso, também poderá cumprir de um a quatro anos de prisão por se apropriar ou desviar bens da idosa.