Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 18/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

Governo leva benefícios habitacionais para Senador Canedo e Trindade

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social

21/06/2022 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nesta terça-feira (21) dois eventos de entrega dos cartões dos programas Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e Pra Ter Onde Morar – Escritura. Em Senador Canedo, o evento será a partir das 9 horas, na Praça Criativa, com previsão de entrega de 400 cartões e 147 escrituras.

Em Trindade, a entrega será realizada às 14 horas, no Ginásio de Esportes Hugo dos Reis, com previsão de 350 cartões e 47 escrituras. A Diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscilla Norgann, vai representar o presidente Pedro Sales nos dois eventos.

Pedro Sales destaca que a Agehab tem se empenhado na análise das documentações de forma célere e responsável, para que o benefício chegue às famílias. “Já ultrapassamos a marca de 22 mil beneficiários convocados para a entrega dos cartões e nossa meta é atender 40 mil famílias. Em parceria com as prefeituras, estamos fazendo um trabalho de orientação para que os interessados possam se inscrever pelo site e mandar a documentação que é essencial para que o cadastro seja aprovado. O Aluguel Social é um programa inovador no país e que dá um suporte para as pessoas num momento em que estamos retomando a economia”, afirma.

Requisitos

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. Para ser elegível para o programa, é preciso se enquadrar em um dos requisitos: idoso, portador de deficiência, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG.