PUBLI CÂMARA SENSDOR CANEDO FULL 5265
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 25/07/2021
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

GOIÁS

Governo de Goiás apreendeu 136 toneladas de drogas em 2 anos e meio

Só nos primeiros seis meses de 2021 foram 25 toneladas

20/07/2021 às 07h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Levantamento da secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informa que em dois anos e meio desta gestão foram apreendidas 136 toneladas de drogas pelas forças policiais do Estado. Só nos últimos seis meses de 2021, segundo a pasta, foram 25 toneladas de entorpecentes retiradas das ruas.

“Isso torna os grupos criminosos cada dia menores e mais desorganizados”, avalia o titular da SSP, Rodney Miranda. Já o governador Ronaldo Caiado (DEM) observa que a liberdade concedida às forças policiais foi determinante, assim como ações adotadas para o desmantelamento de associações criminosas que agiram por anos no Estado. “Um governante que se acovarda diante das facções não tem prerrogativa para governar. A sociedade precisa que as forças de segurança tenham total autonomia de ação”, destaca.

E ainda: “Aqueles que se sentiam donos do pedaço, acima da lei e que muitas vezes tinham a prerrogativa de ameaçar as estruturas de Estado, tiveram por parte do Governo de Goiás a ação inteligente, articulada e eficiente, dentro daquilo que a lei determina, mas sem deixar que bandido crescesse ou tomasse cada vez mais o espaço do cidadão, que não tinha tranquilidade para sair de casa.”

Destaques

Entre as apreensões de destaque, está a realizada em fevereiro deste ano pelas equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar (PMGO), quando militares interceptaram um carregamento com aproximadamente 2,4 toneladas de maconha, na zona rural da cidade de Guapó. O entorpecente estava em uma camionete e seguia de Ponta Porã (MS) para Brasília (DF).

Em outra ação, equipes do 15º Batalhão da PMGO, em Jataí, no Sudoeste Goiano, apreenderam 3 toneladas de maconha em uma camionete. Já no começo do ano, a Polícia Civil de Goiás apreendeu um carregamento com 1,5 tonelada de drogas, em Campestre de Goiás, a cerca de 50 quilômetros de Goiânia. Foram centenas de tabletes de maconha e skunk (supermaconha), que saíram do Mato Grosso do Sul e seguiam para a capital goiana. O prejuízo avaliado neste caso foi de cerca de R$ 2 milhões ao crime organizado.