A equipe do Goiás Social desembarcou, neste sábado (28/09), em Aparecida de Goiânia para levar à população 784 benefícios ofertados pelo estado, além de 1,5 mil vagas de emprego, atendimentos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), consultas e exames na área de saúde, entre outros.
A primeira-dama e coordenadora da iniciativa, Gracinha Caiado, foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, na solenidade de abertura.
“Nós estamos aqui com todas as secretarias, agências e empresas que são nossas parceiras, trazendo uma série de serviços e benefícios para as pessoas. Vamos fornecer passaporte do idoso, carteira do autista e da pessoa com deficiência”, destacou o gestor.
De acordo com a pasta, serão entregues:
A população pode ainda se candidatar para uma das 1,5 mil vagas de emprego disponibilizadas pela Secretaria da Retomada.
“Essas vagas estão disponíveis com entrevista no local, então você já vai voltar para casa empregado. Se você quer abrir seu negócio, e estiver cadastrado no CadÚnico, pode fazer cursos também e receber até R$ 5 mil do Crédito Social para investir no próprio negócio”, explicou aos presentes o secretário César Moura.
O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e sua esposa Mayara Mendanha prestigiaram a ação.
O Goiás Social vai contemplar as famílias aparecidenses com 50 cartões do programa Aluguel Social e 99 escrituras habitacionais. A OVG espera realizar até 1,5 mil atendimentos. A diretora de Promoção Social da entidade, Jeane Cássia Abdallah, destacou as principais doações.
“Trouxemos cadeiras de rodas, lavadores, muletas, fraldas infantis e geriátricas, leite, um enxoval com todo kit que a OVG oferece para gestantes, assim como brinquedos para as crianças e o Mix do Bem, que é um alimento de alto valor nutricional”.
Atendimentos jurídicos e de saúde
No local, a Secretaria da Saúde (SES) ofereceu exames de:
Já a Defensoria Pública do Estado (DPE) atendeu os interessados em:
Kits do programa Aprendiz do Futuro foram entregues a 14 adolescentes, entre eles Isabelly Nathally de Oliveira, de 14 anos.
“Eu recebi duas camisas de uniforme e um crachá. O salário também ajuda bastante em casa, e o vale transporte e o vale alimentação também”, agradeceu.