Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 25/10/2020
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

GOIÁS

Fundamental e médio podem retornar aulas presenciais em novembro com 25% de alunos, em Goiás

Comitê quer reduzir o risco de contaminação da Covid-19 entre os estudantes e profissionais da educação

17/10/2020 às 08h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Os ensinos fundamental e médio podem retornar as aulas presenciais já no próximo mês, em Goiás. O Comitê de Operações Emergenciais de Enfretamento ao Coronavírus (COE) de Goiás decidiu que as escolas poderão funcionar limitadas em até 25% do total de alunos matriculados na rede.

Essa medida vai valer depois do retorno das aulas presenciais. De acordo com o COE, o intuito é reduzir o risco de contaminação de profissionais e estudantes pelo novo Coronavírus.

Já em Goiânia, o COE municipal, na última terça-feira (13), quando foi liberado as atividades presenciais de berçários e unidades de ensino infantil, o mínimo foi estabelecido em 30% dos alunos.

A Superintendente estadual de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, informou que as escolas de ensino fundamental e médio ficaram com um porcentual menor porque a taxa de transmissão da Covid-19 é inferior em crianças com menos de 6 anos, em comparação com os estudantes acima dessa idade.

Outra alternativa possível, será o revezamento dos alunos nas aulas presenciais. Porém, as unidades não poderão optar essa modalidade antes de 15 dias – tempo mínimo para se fazer um monitoramento mais atento ao surgimento de casos da doença.