Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

EDUCAÇÃO

Estudantes da rede pública estadual conquistam medalhas na OBMep

Ao todo, 54 estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na competição. A premiação foi entregue pela Universidade Federal de Goiás (UFG)

30/08/2023 às 18h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Agosto foi mês de comemoração para os estudantes da rede pública de Goiás que participaram da etapa estadual da 17° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMep). Ao todo, 54 estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na competição. A premiação foi entregue pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Entre os medalhistas está Mateus de Souza Mota, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMG) Arlindo Costa, de Anápolis. Mateus não só chamou a atenção por ser um dos medalhistas de prata, mas surpreendeu os participantes do evento pela quantidade de medalhas que carregava no pescoço.

O aluno participou pela primeira vez da competição em 2018 e ficou conhecido como o primeiro aluno do CEPMG a entrar para a lista de vencedores da OBMep. Em 2020, ele começou a se aprofundar nos estudos e participou de outras competições, o que o levou a conquistar mais de dez medalhas.

Outro destaque da 17ª edição da OBMep é Eduardo Moreira Furtado. O ex-aluno do Colégio Estadual Jardim Europa, em Goiânia, participa da competição desde 2020 e se destacou por estar, novamente, entre os medalhistas de prata.

“Fui medalhista na 15ª e 16ª edição e, agora, na 17ª. É muito gratificante estar aqui mais uma vez, pois sei da singularidade que isso representa”, ressalta.