Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

EDUCAÇÃO

Escola do Futuro abre inscrição para 1,4 mil vagas

As aulas estão distribuídas nas modalidades presencial e on-line, e as inscrições podem ser feitas pelo link do site. A carga horária é de 40 horas, com turnos matutino, vespertino e noturno, variando de acordo com o curso selecionado

06/09/2023 às 07h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional com 1,4 mil vagas. São 1.050 para cursos de capacitação e 348 de qualificação profissional.

As aulas estão distribuídas nas modalidades presencial e on-line, e as inscrições podem ser feitas pelo link do site. A carga horária é de 40 horas, com turnos matutino, vespertino e noturno, variando de acordo com o curso selecionado.

Para capacitação, estão com vagas abertas os cursos de Manufatura Aditiva com Impressoras 3D, Rede de Computadores, Planejamento de Marketing, Sistema de Computação, Lógica de Programação, entre outros.

As vagas para qualificação profissional são para os cursos de E-Commerce, Empreendedorismo Criativo, Marketing Digital, Mídias Sociais, e Planejamento e Criação de Novos Negócios (Startup). A carga horária é de 160 horas, apenas no turno noturno.

As aulas são voltadas para quem esteja interessado em novos conhecimentos, além de pessoas que buscam recolocação profissional. Para se inscrever, é preciso ter mais de 16 anos, ter Ensino Fundamental concluído até o ato da matrícula e ser residente em Goiás ou no Distrito Federal.

Os cursos das EFGs preparam estudantes para entrar no mercado de trabalho competitivo e melhorar a renda. Com uma metodologia que inclui a teoria com a prática e laboratórios de última geração, nas Escolas do Futuro os estudantes possuem todo o apoio necessário para transformarem suas vidas por meio da educação.

As EFGs são ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A EFG Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, é a segunda a entrar em funcionamento no Entorno do DF; junta-se à EFG Sara Luísa Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto.