PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

LEITE

Dia Mundial do Leite: OVG recebe 60 mil litros do alimento

A iniciativa tornou-se tradição em Goiás desde 2007, reunindo entidades privadas e públicas ligadas ao segmento lácteo

09/06/2018 às 09h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu 60 mil litros de leite tipo Longa Vida e em pó do Sindicato das Indústrias de Laticínios (Sindileite). A entrega foi na sexta-feira (8), no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador José Eliton e da presidente de honra da OVG, Fabrina Müller.

O evento é realizado em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho. O alimento doado à OVG será destinado ao Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade (CAR), que oferece lanches aos peregrinos, e às entidades sociais cadastradas na Organização, reforçando a alimentação de crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência, idosas e dependentes químicos.

A iniciativa tornou-se tradição em Goiás desde 2007, reunindo entidades privadas e públicas ligadas ao segmento lácteo.

Dia Mundial do Leite

O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) com o objetivo de incentivar o consumo do leite e divulgar sua importância. Bem antes da data ser criada, logo após a segunda guerra mundial, alguns países da Europa começaram a dedicar um dia do ano ao produto como incentivo ao consumo por uma questão de necessidade. Milhares de famílias tinham problemas com a falta de comida, e o leite era o alimento mais presente.

Foto: Divulgação