Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 04/12/2020
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

TRÂNSITO

Detran passa a oferecer atendimento remoto em Libras para surdos de Goiás

O objetivo é auxiliar surdos a realizarem consultas de veículos e habilitação

19/11/2020 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançou o atendimento remoto na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A expectativa é que o “Detran Acessível” possa atender os cerca de 50 mil surdos que vivem no Estado, já que, atualmente, apenas as unidades de Goiânia e Anápolis possuem atendimento em Libras.

Para ser atendido, o interessado deve enviar uma mensagem para o whatsapp (62) 99944-2817. Logo após, uma resposta automática chegará, esclarecendo que o canal é exclusivo para surdos.

Após selecionar a opção desejada, será aberta uma chamada de vídeo para prestar os serviços disponíveis, completamente em Libras. O Detran informa que o atendimento deve ser iniciado por mensagem, já que o telefone disponível não está habilitado para chamadas de vídeo, ligações ou mensagens de voz.

O serviço remoto de atendimento em Libras vem sendo desenvolvido desde julho e, neste período, já auxiliou mais de 100 pessoas. O O objetivo é auxiliar surdos a realizarem consultas de veículos e habilitação, agendar interpretação de Libras para prova de Legislação de Trânsito (teórica), esclarecer valores de serviços, emissão de boletos, impressão de Certificado de Registro, Licenciamento de Veículos, e outros.