Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

POLÍCIA FEDERAL

Deputado do chapéu, Amauri Ribeiro é alvo de operação Lesa Pátria da PF

Em junho de deste ano, o deputado estadual declarou na tribuna da Alego que teria financiado os atos de 8 de janeiro. Além de dinheiro, o parlamentar afirmou ter ajudado os golpistas com mantimentos e até ter acampado no local

29/08/2023 às 12h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (29), dois mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual de Goiás Amauri Ribeiro (União Brasil), em nova fase da Operação Lesa Pátria. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Goiânia e Piracanjuba.

Em junho de deste ano, o deputado estadual declarou na tribuna da Alego que teria financiado os atos de 8 de janeiro. Além de dinheiro, o parlamentar afirmou ter ajudado os golpistas com mantimentos e até ter acampado no local.

Em um termo de esclarecimento, o deputado disse que debateu com os deputados e disse que não considerava bandidos os que estavam acampados na porta do quartel em Goiânia. "Por questões humanitária levei água e alimentos para os mais carentes que lá estavam", disse.

O deputado acionou o STF para pedir que a Corte rejeitasse um eventual pedido de prisão contra ele e chegou a recuar sobre a declaração. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, o parlamentar afirmou que teve a declaração distorcida pela imprensa. Segundo ele, se referia apenas aos acampamentos nas portas dos quartéis.

A Operação Lesa Pátria visa identificar pessoas que participaram, financiaram, se omitiram ou fomentaram os atos criminosos de 8 de janeiro, que resultaram na depredação dos prédios públicos.