PUBLICIDADE PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 14/10/2019
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

ATENDIMENTO

Crer com os Romeiros atende 1.872 pessoas

Atendimentos envolveu 27 profissionais e 25 voluntários

09/07/2019 às 15h16


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Para estender o atendimento assistencial para além dos muros da instituição, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria da Saúde de Goiás (SES), participou, pelo segundo ano consecutivo, da maior festa religiosa de Goiás, a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Em seis dias de atendimento, o projeto Crer com os Romeiros alcançou a marca de 1.872 procedimentos realizados.

Márcia de Andrade Leite foi uma das pessoas que receberam o atendimento. Participando da romaria de Trindade pela primeira vez, a paulista elogiou a iniciativa da instituição em se dispor a contribuir com a festa religiosa. “É muito gratificante ver um hospital público engajado com a fé popular e comprometido com o bem-estar da população”, contou.

Instalado na Barraca dos Romeiros, estrutura montada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o ponto de atendimento do Crer envolveu 27 profissionais do hospital e 25 voluntários, entre profissionais e estudantes do curso de fisioterapia da Faculdade Universo. Os atendimentos ofertados à comunidade foram: aferição de pressão e glicemia, alongamentos, curativos, orientações em saúde e inclusão da pessoa com deficiência.

Assistência humanizada

O coordenador do projeto e supervisor de Reabilitação Multiprofissional do Crer, Eduardo Carneiro, avaliou como positivo o trabalho. “Como instituição de saúde, temos a responsabilidade de trabalhar na prevenção de doenças e na promoção da saúde. E o projeto Crer com os Romeiros nos proporciona colocar em prática esse trabalho. Conseguimos alcançar um número expressivo de pessoas, levando assistência humanizada em saúde e toda nossa expertise em inclusão da pessoa com deficiência. Ficamos muito felizes com o balanço do projeto e, para o ano que vem, faremos ainda mais”, comemorou.

O projeto Crer com os Romeiros é uma parceria do hospital com a OVG. Para a coordenadora da Barraca dos Romeiros, Celina Silva de Urzeda, o trabalho em conjunto agrega qualidade aos serviços ofertados aos fiéis. “O balanço positivo dos atendimentos à população nos faz ter ainda mais certeza de que essa é uma parceria que vai se estender por muitos e muitos anos”, destacou.