Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

JUSTIÇA

CNJ devolve cargo a desembargador que criticou a PM durante julgamento em Goiás

A decisão, desta quinta-feira (9), é do ministro corregedor Luís Felipe Salomão. Segundo ele, “ainda que se entenda tratar-se de uma crítica infeliz ou temerária, penso que, no contexto em que proferida, em sede de exame superficial, não se cuida de ofensa frontal à instituição policial”

10/11/2023 às 13h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Conselho Nacional de Justiça determinou a volta ao cargo do desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás que defendeu o fim da Polícia Militar. As falas de Adriano Roberto Linhares Camargo foram feitas durante um julgamento e receberam críticas do governador Ronaldo Caiado (UB). Após a repercussão do caso, Camargo foi afastado.

A decisão, desta quinta-feira (9), é do ministro corregedor Luís Felipe Salomão. Segundo ele, “ainda que se entenda tratar-se de uma crítica infeliz ou temerária, penso que, no contexto em que proferida, em sede de exame superficial, não se cuida de ofensa frontal à instituição policial”.

Além disso, o ministro reforçou que não há risco no retorno de Camargo às funções. “Tampouco a afirmação feita pelo Desembargador representa uma ameaça ou risco para o contínuo exercício da jurisdição, de tal modo que sua permanência no cargo e nas funções não parece prejudicar a instrução do possível procedimento disciplinar”, completou.

Agora, a decisão deverá ser analisada pelo grupo de ministros para manter ou alterar a sentença de Salomão. O ministro ainda designou audiência para tentativa de mediação para o dia 21 de novembro.