Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

CHUVA DEVE DAR TRÉGUA E NOVA ONDA DE CALOR PODE ELEVAR TEMPERATURA A 41°C EM GOIÁS, DIZ CIMEHGO

Para que seja caracterizado uma onda de calor, é necessário o aumento de 5°C na temperatura e que esse quadro se mantenha por cinco dias. Cimehgo prevê que o calor deve ficar mais intenso a partir do final de semana

09/11/2023 às 18h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Uma onda de calor deve substituir o período de chuvas nos próximos dias no estado goiano. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a temperatura pode subir para 41°C a partir desta quinta-feira (9).

Para que seja caracterizado uma onda de calor, é necessário o aumento de 5°C na temperatura e que esse quadro se mantenha por cinco dias. Cimehgo prevê que o calor deve ficar mais intenso a partir do final de semana.

Entre os cuidados necessários durante esse período estão evitar a exposição ao sol, principalmente durante a tarde e beber bastante líquido para se manter hidratado.

A temperatura dos municípios de Porangatu, Anápolis e Goiânia devem alternar entre 38°C e 39°. Já em outras regiões pode chegar a 41°C. Conforme o órgão, há potencial de formação de onda de calor na parte centro sul do estado goiano nesse período.