Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 14/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

EXCELÊNCIA

Centro de Oncologia do HCN soma 136 cirurgias em janeiro e fevereiro de 2024

Hospital visa garantir recepção e atendimento humanizados para os pacientes e seus acompanhantes

01/04/2024 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) registrou um total de 136 cirurgias oncológicas realizadas e 327 altas de pacientes concedidas nos dois primeiros meses de 2024. 

No mesmo período, a unidade do Governo de Goiás, localizada no município de Uruaçu, também realizou mais de 700 sessões de quimioterapia e 2.535 consultas, oferecendo o que há de melhor em tratamento contra o câncer para toda população de Goiás.

Referência em tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro de Oncologia do HCN conta com 21 leitos de internação clínica e 15 leitos cirúrgicos, ambulatório com consultório e quimioterapia, equipamentos de última geração e equipe voltada para atendimento oncológico, tanto para o tratamento clínico quanto para o cirúrgico.

Jandira Ferreira concluiu recentemente seu tratamento oncológico no HCN e teve a oportunidade de tocar o Sino da Esperança, instalado na unidade para simbolizar a vitória na luta contra o câncer. 

“Agradeço aos médicos, às enfermeiras e a toda equipe do HCN pelo apoio que tive aqui durante cada etapa do meu tratamento. Foi uma batalha muito difícil, mas, graças a Deus e a esses grandes médicos daqui, saí vitoriosa”, diz Jandira.

ATENDIMENTO HUMANIZADO NO CENTRO DE ONCOLOGIA DO HCN

Além dos equipamentos de ponta, o HCN visa garantir recepção e atendimento humanizados para os pacientes e seus acompanhantes. O centro oncológico do hospital conta com espaço específico para os familiares, além de salão de beleza, oficinas de maquiagem e lenços, tudo para garantir o melhor acolhimento durante todas as etapas da luta contra o câncer. 

Com equipe multiprofissional, a unidade de saúde oferece tratamento individualizado e disponibiliza atendimento psicológico e serviço de assistência social, além do acompanhamento feito por médico oncologista.

O agendamento pode ser realizado para pacientes que já têm diagnóstico confirmado ou para aqueles que necessitam definir seu diagnóstico. O ambulatório dispõe de oncologista presente de segunda à sexta-feira, atendendo toda população da região norte do estado de Goiás. 

Mais informações sobre a oncologia do HCN podem ser obtidas pelo telefone (62) 3121-5418. Para acompanhar o grupo de saúde de Uruaçu, o link é https://bit.ly/3kIL1xu.