Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 21/09/2020
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

SAÚDE

Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo vai até dia 13 de março

A meta é vacinar 80.157 pessoas, de 5 a 19 anos, ainda não vacinadas em todo o Estado

12/02/2020 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Vai até o dia 13 de março, em todos os municípios goianos, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, promovida pela Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO). Iniciada na segunda-feira, dia 10, a campanha tem como meta imunizar crianças e adolescentes de 5 anos a 19 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não tomaram as duas doses da vacina contra a doença. O Dia “D” de mobilização nacional será neste sábado, dia 15.

“Este ano, temos o desafio de vacinar pessoas de 5 a 19 anos, ampliar essa cobertura vacinal, para que eliminemos a circulação do vírus do sarampo em nosso País”, disse o secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, durante lançamento da campanha.

Ele ressalta que, embora o foco seja de pessoas de 5 a 19 anos, qualquer pessoa com idade entre 6 meses a 59 anos de idade pode buscar um posto de vacinação para verificar a situação do cartão de vacinas. “Não só durante a campanha, que termina no dia 13 de março, com no Dia 'D' no dia 15, mas ao longo de todo o ano”, acrescenta.

A gerente interina de Imunização da SES-GO, Joice Dorneles, reforçou que é imprescindível a participação da comunidade na campanha, comparecendo aos postos de vacinação para avaliação da caderneta de vacinação. “A ação pretende interromper a circulação do vírus no País “, disse.