PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

EDUCAÇÃO

Caiado anuncia valorização salarial para educadores

Durante o evento, também detalha o pagamento, a partir de outubro, do reajuste salarial e do Auxílio-Aprimoramento Continuado dos professores e servidores da Educação estadual

15/10/2021 às 14h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O governador Ronaldo Caiado anuncia, nesta sexta-feira (15), Dia do Professor, a concessão de uma ajuda de custo, em novembro de 2021, a todos os servidores ativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), proporcional à carga horária, e a nova faixa de isenção da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas.

Durante o evento, também detalha o pagamento, a partir de outubro, do reajuste salarial e do Auxílio-Aprimoramento Continuado dos professores e servidores da Educação estadual.

A solenidade será realizada no Conselho Estadual de Educação (CEE-GO), quando Caiado dará boas-vindas aos novos membros do CEE-GO empossados.

Emenda Constitucional que será enviada à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) garantirá a isenção da contribuição previdenciária de 14.25% a todos os aposentados e pensionistas do Estado de Goiás com salário de até R$ 3 mil.

O reajuste salarial dos professores e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação, conforme a Lei Nº 21.085, de 13 de setembro de 2021, será de 4,52% para professores P1, P2, do quadro transitório e com contratos temporários. Enquanto isso, para professores P3, P4 e servidores administrativos, efetivos ou com contratos, o índice acrescido nos salários será de 7,20%.

Já o Auxílio-Aprimoramento será concedido mensalmente aos professores e servidores ativos da Seduc, tanto efetivos quanto temporários, no valor de R$ 500. A finalidade do auxílio é cobrir despesas com formação educacional e profissional, aquisição de livros e participação em cursos.