Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 25/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

SAÚDE

Aparecida de Goiânia vacina pessoas com comorbidades nesta quinta (6)

No momento da aplicação do imunizante é necessário apresentar documento que comprove a comorbidade

06/05/2021 às 07h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia nesta quinta-feira (6/5) uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19, onde pessoas com comorbidades serão imunizadas. Nesta primeira etapa, serão vacinadas pessoas de grupos específicos.

Assim como em outras etapas, para se vacinar é preciso documento oficial com foto, comprovante de endereço CPF ou cartão SUS. Nesta etapa também é necessário documento comprobatório de comorbidade. A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), disponibilizou para os médicos um documento único para que o paciente comprove a comorbidade no momento de aplicação do imunizante. Esse documento, atestado pelo médico e com validade de 12 meses, deverá ser entregue pelo paciente na hora da vacinação.

O documento pode ser baixado aqui. 

Pessoas com comorbidades que serão vacinadas a partir desta quinta-feira em Aparecida de Goiânia

Na primeira etapa da fase das comorbidades, serão contempladas, de acordo com o quantitativo de doses disponível:

  • Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
  • Portadores de doença renal crônica em terapia de substituição renal (Diálise) acima de 18 anos;
  • Gestantes e Puérperas acima de 18 anos com comorbidades;
  • Pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos;
  • Portadores de deficiência permanente cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade.

Vacinação de idosos e trabalhadores de saúde

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia continua, nesta quarta-feira (5/5), a vacinação contra a Covid-19 de idosos e profissionais de saúde. O atendimento está disponível nos drive-thrus da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, das 8h às 18h.

Para se vacinar é necessário documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida e CPF ou cartão SUS. Profissionais precisam comprovar ainda atuação na área. Não é necessário agendamento para atendimento nos postos drive-thru.

Já a aplicação da primeira dose nas Unidades Básicas dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim segue mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

2ª dose

A aplicação da segunda dose dos imunizantes segue normalmente na cidade, disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.