Publi PROPEG
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 26/09/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

PRA TER ONDE MORAR

Aluguel Social convoca famílias de Goiânia para entrega de documentos

Candidatos aprovados devem comprovar com documentos todas as informações prestadas no momento da inscrição

26/08/2024 às 12h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e o Goiás Social convocam as famílias de Goiânia inscritas no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para entregar a documentação necessária prevista em edital. 

O prazo para esse procedimento termina na terça-feira (27/08).

A lista de convocação está disponível no site da Agehab. Os candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo devem comprovar com documentos todas as informações prestadas no momento da inscrição para não serem desclassificados. O edital em que está especificada toda a documentação também foi publicado no endereço eletrônico da Agehab.

Os documentos podem ser entregues presencialmente em três unidades específicas do Vapt Vupt na capital: Campinas, Praça da Bíblia ou Araguaia Shopping. A entrega também pode ser realizada diretamente pelo site da Agehab, com todos os documentos digitalizados em formato PDF.

Aluguel Social

“Como todos os programas do Goiás Social, o Aluguel Social atende a critérios técnicos de vulnerabilidade social, portanto, a fase da apresentação de documentação é fundamental para que o benefício possa chegar a quem realmente mais precisa”, explica a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que mais de 5 mil famílias já estão recebendo o benefício em Goiânia e que muitas outras podem ser contempladas ao atenderem as exigências legais. 

“Quanto mais rápido os candidatos providenciarem os documentos e finalizarem a inscrição, mais rápido a Agehab pode promover novas entregas de cartões”, afirma Baldy.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, complementa lembrando que o programa tem sido suporte para famílias beneficiadas. 

“O Aluguel Social foi pensado para dar condições às famílias superendividadas que não podem mais esperar”, enfatiza. O programa concede ajuda de R$ 350, por 18 meses, e é direcionado a famílias que não têm imóvel e estão em situação de vulnerabilidade financeira.