Publi PROPEG
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 26/09/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

FISCALIZAÇÃO

AGR faz mais de 4 mil abordagens em 7 meses

Abordagens em mais de 160 cidades goianas, resultando em 849 autos de infração e na remoção de 135 veículos irregulares aos pátios públicos

07/08/2024 às 12h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Em sete meses de fiscalização, a Agência Goiana de Regulação (AGR), por meio da Coordenação de Fiscalização da Gerência de Transporte, obteve resultados expressivos no combate ao transporte clandestino em Goiás. 

As equipes volantes realizaram 4.111 abordagens em mais de 160 cidades goianas, resultando em 849 autos de infração e na remoção de 135 veículos irregulares.

Deste total, dos dias 17 de junho a 05 de agosto, foram realizadas 782 abordagens, com lavratura de 146 autos de infração, desses, 25% por motivo de transporte clandestino. As demais infrações foram registradas em serviços de fretamento e transporte regular, evidenciando a necessidade de fiscalização constante em todas as modalidades de transporte.

Além das autuações, 23 veículos foram removidos/guinchados para os pátios públicos credenciados pelo estado, sendo 8 carros de passeio e 15 ônibus, que realizavam o transporte de passageiros ilegalmente, colocando em risco a vida dos usuários.

As equipes volantes realizaram ações de fiscalização em mais de 77 cidades goianas, com destaque para 

  • Trindade,
  • Caldas Novas, 
  • Anápolis 
  • e Goiânia. 

Esses esforços resultaram em dados significativos, demonstrando o compromisso da AGR no combate ao transporte clandestino e na garantia de um serviço de transporte intermunicipal seguro para a população.

Em caso de dúvidas, ou ao constatar precariedade, ou irregularidade nos serviços de transporte de passageiros, regular ou de fretamento, os usuários devem registrar a reclamação junto à Ouvidoria Setorial da AGR, de segunda a sexta. Os canais de atendimento são: 

De sexta a domingo, apenas pelo formulário que está disponível no site.