Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 19/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

BRASIL

JUSTIÇA

Ministro da Justiça nega ter vazado operação da PF para Bolsonaro durante viagem aos EUA

Declaração foi feita após repercussão de áudios interceptados pela Polícia Federal em que presidente diz que tinha “pressentimento” de que Milton Ribeiro poderia ser alvo de investigação

27/06/2022 às 10h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Por meio das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou que não vazou informações sobre a operação da Polícia Federal que resultou na prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. A declaração foi feita neste domingo, 26, após repercussão de áudios interceptados pela corporação no dia 9 de junho.

Na gravação, Ribeiro diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, via telefonema, que tinha um “pressentimento” de que ele poderia ser alvo de investigação. Nesse dia, Bolsonaro estava em viagem com Anderson Torres aos Estados Unidos. Com isso, o Ministério Público Federal argumentou que teria havido uma tentativa de interferência do chefe do Executivo no caso.

“Diante de tanta especulação sobre minha viagem com o presidente Bolsonaro para os EUA, asseguro categoricamente que, em momento algum, tratamos de operações da PF. Absolutamente nada disso foi pauta de qualquer conversa nossa, na referida viagem. Vamos em frente”, escreveu Torres.