PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA CORONA TOPO PREMIUM
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 09/04/2020
Facebook Twitter Instagram

BRASIL

POLÍTICA

Em novo pronunciamento, Bolsonaro elogia imprensa e ironiza Covid-19 "gripezinha"

Segundo o presidente, a pandemia só é fatal para pessoas acima de 60 anos, não havendo motivos para fechar escolas

25/03/2020 às 12h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez na noite da última terça-feira (24) seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a pandemia do novo coronavírus.

Nesse pronunciamento, Bolsonaro chegou a elogiar parte da imprensa brasileira, mas voltou a minimizar a pandemia de Covid-19 se referindo-a como “uma gripezinha” e pediu a reabertura de escolas e comércios.

“Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades, estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo mostra que o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?", questionou.

Segundo o último boletim divulgado nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Saúde, o coronavírus já fez 46 vítimas fatais no Brasil e em Goiás, são 29 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, mas nenhuma morte.