Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 26/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

BRASIL

JUSTIÇA

Elize Matsunaga deixa prisão em São Paulo após liberdade condicional

Justiça de São Paulo concedeu liberdade condicional a Elize Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido, Marcos Kitano Matsunaga

01/06/2022 às 08h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Após 10 anos cumprindo pena em regime fechado, a Justiça de São Paulo concedeu liberdade condicional a Elize Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido, Marcos Kitano Matsunaga. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o alvará de soltura foi cumprido no final da tarde desta segunda-feira (30).

Ainda segundo a secretaria, ela deixou a Penitenciária Feminina “Santa Maria Eufrásia Pelletier” de Tremembé, às 17h35.

Em 5 de dezembro de 2016, Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão por assassinar o marido, Marcos Kitano Matsunaga, diretor-executivo da indústria de alimentos Yoki.

O caso aconteceu em 2012, e, dias após o ocorrido, ela confessou o crime. Segundo justificou, Matsunaga teria descoberto que o marido tinha uma amante e, após uma discussão, acabou atirando nele. Em seguida, esquartejou o corpo e deixá-lo em vários pontos de São Paulo.

Ela foi condenada a 18 anos e 9 meses de prisão por homicídio sem chance de defesa, e um ano, dois meses e um dia por ocultação de cadáver.