Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 05/07/2022
Facebook Twitter Instagram

BRASIL

PETROBRAS

Comitê da Petrobras aprova José Mauro Coelho, indicado do governo para presidir estatal

Ferreira Coelho está à frente do Conselho de Administração da PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural) desde maio de 2020 até o momento

12/04/2022 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O comitê de elegibilidade da Petrobras aprovou, por unanimidade, o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras.
A indicação agora precisa ser aprovada na assembleia geral de acionistas, que acontece nesta quarta-feira (13). O governo federal tem a maioria dos votos na assembleia.

Formado em Química Industrial, Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Ele pediu demissão da pasta em outubro de 2021, onde atuou desde abril de 2020.

Ferreira Coelho está à frente do Conselho de Administração da PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural) desde maio de 2020 até o momento.

Antes de entrar no Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho atuou por quase 13 anos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Em documento protocolado na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), o comitê informa que “por unanimidade, opinou que o candidato José Mauro Ferreira Coelho preenche os requisitos necessários previstos na Lei nº 13.303/2016 e no Decreto nº 8.945/2016 e não incorre em suas vedações”.

Criado após os casos de corrupção, o comitê de elegibilidade tem a função de avaliar se um candidato ao conselho ou a diretoria da Petrobras não responde a processos na Justiça ou possui conflito de interesse.